Abdominoplastia
A cirurgia feita para diminuir a flacidez da barriga e retirar o excesso de gordura e pele abdominal é chamada abdominoplastia. Ela é indicada principalmente para pessoas que tenham perdido muito peso ou passaram por uma gestação e acabaram ficando com excesso de pele na região do abdome.
O procedimento leva de 2 a 4 horas, primeiro o cirurgião faz uma incisão em formato de semicírculo desde a área acima da púbis até próximo à linha do umbigo, então a gordura abdominal é queimada e os músculos reto-abdominais são costurados. Depois disso o médico estica a pele abdominal superior até a área pubiana e a sutura. A cirurgia acontece com o paciente sob anestesia peridural ou geral e ele deve ser internado ao término do processo, podendo permanecer no hospital de 2 a 4 dias.


Remove o excesso de pele e flacidez.
Restaura a musculatura da região abdominal e melhora seu contorno geral.
Abdômen mais firme e reto.
Indicada para as pessoas que perderam peso significativamente e ficaram com a pele do abdômen solta e flácida.
Também é bastante indicada após a gestação, para reduzir o excesso de pele que ocorreu devido à barriga ter esticado durante a gravidez.
Como é a recuperação da Abdominoplastia?
Durante o período de recuperação é normal surgirem dores abdominais e hematomas na área que vão desaparecendo gradativamente com o passar do tempo e normalmente também é inserido um dreno no abdome para evitar o acúmulo de líquidos. A recuperação completa do corpo leva cerca de dois meses e requer cuidados com relação ao esforço e postura, além disso o paciente é instruído a usar uma faixa abdominal até o final do processo de cicatrização.
Quando é possível ver os resultados?
Como na maioria das cirurgias plásticas, os resultados definitivos podem ser vistos dentro de um período de 6 meses, tempo necessário para que os tecidos se acomodem e a cicatrização amadureça.
Como é a gravidez com pacientes que fizeram Abdominoplastia?
A abdominoplastia não é recomendado para mulheres que desejam ainda engravidar. Isso porque, no período de gravidez, os músculos da região abdominal que serão costurados durante o procedimento, podem ser rompidos.
O procedimento recomendado para mulheres que desejam ainda engravidar é a hidrolipo, onde pequenas quantidades de gordura são retiradas.