Quando nos olhamos no espelho e vemos traços de rugas ou marcas de expressão adquiridos pela idade, logo pensamos na aplicação do famoso Botox® para eliminá-las.
A Toxina Botulínica, popularmente conhecida como Botox®, consiste em uma neurotoxina extremamente ativa, produzida por uma bactéria chamada “Clostridium Botulinum”. Nos anos 50, descobriu-se que ela em sua forma mais pura provocava a diminuição da ação neuromuscular causando o relaxamento na região.
Atualmente, a Toxina Botulínica veio como uma solução estética eficaz para o desaparecimento ou redução temporária de rugas, linhas de expressão e pés de galinha que surgem com o passar dos anos. Quando injetada nas rugas, a toxina botulínica, bloqueia os estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo a contração muscular.
O que muita gente não sabe é que além dos fins estéticos, a Toxina Botulínica também pode ser usada para fins terapêuticos, sendo bastante aliada contra problemas como suor em excesso, bexiga hiperativa, enxaqueca e até mesmo a depressão.
Para saber mais sobre os tratamentos com Toxina Botulínica, entre em contato com o Dr. José Eduardo de Souza – membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.