Aumento
de Lábios
Os lábios são um símbolo clássico de sensualidade e juventude feminina. Eles têm um papel de destaque no rosto e a tendência estética de mulheres com lábios carnudos está em alta, por isso o procedimento de aumento do volume labial é constantemente procurado.
A cirurgia de aumento dos lábios pode ser feita por meio de injeções de substâncias como o ácido hialurônico ou a toxina botulínica. Ainda pode ser feita a correção do contorno labial e do tamanho do lábio superior.
Preenchimento Labial com Ácido Hialurônico
O Ácido Hialurônico é um componente naturalmente encontrado em nosso organismo, sendo localizando entre as fibras de colágeno.
Entretanto, o preenchimento dos lábios com ácido hialurônico é uma técnica que utiliza uma injeção local que aumenta do volume dos lábios, dando um maior realce e um ar de naturalidade a eles.
Preenchimento Labial com Toxina Botulínica
A toxina botulínica é uma substância usada para preenchimento facial que é produzida pela bactéria Clostridium botulinum, e ela é usada em procedimentos estéticos.
Essa substância causa o relaxamento dos músculos, suavizando rugas e linhas de expressão, e também o aumento dos lábios. Após a aplicação da substância na região, os músculos do canto da boca paralisam, causando um leve aumento na região do lábio.


Realçar o contorno dos lábios ou mesmo torná-los mais volumosos
Correção de assimetrias
Diminuição da exposição gengival
Reequilíbrio das proporções faciais
Como é feita a cirurgia de Aumento de Lábios?
O procedimento é simples e consiste em fazer um pequeno corte nos lábios e externar uma parte de seu tecido interno, o que não causa cicatrizes visíveis, mas requer um tempo de recuperação de algumas horas.
Para quem é indicado a Cirurgia de Aumento Labial?
Normalmente o aumento labial é procurado por mulheres com mais de 40 anos, por ser a idade onde, geralmente, começam a aparecer algumas rugas e a pele começa a perder a sua elasticidade.
Raramente os procedimentos de aumento dos lábios têm alguma complicação, porém sempre há riscos de infecções, inchaços, hematomas, reação à anestesia, entre outras. Por isso é importante seguir todas as indicações anteriores à cirurgia.
Todavia, esse procedimento não deve ser realizado por pessoas que tenham alergia à algum componente da substância utilizada (seja do ácido hialurônico ou da toxina botulínica), como também não é recomendável para mulheres grávidas ou que estão amamentando.
Quanto tempo dura o procedimento de Preenchimento Labial?
Isso vai depender muito do paciente e do objetivo do procedimento. Entretanto, o procedimento dura em média 30 minutos.