Blefaroplastia

A blefaroplastia é a cirurgia feita para melhorar o aspecto estético das pálpebras superiores e inferiores, retirando bolsas de gordura, rugas, flacidez, entre outros, para deixar o região em volta dos olhos com uma aparência mais rejuvenescida.

O procedimento é feito com o paciente sob sedação ou anestesia geral e dura de meia-hora a uma hora e meia, nela o cirurgião corta a pele com um bisturi, depois cauteriza a abertura com o bisturi elétrico e por fim dá pontos no local.

Veja no vídeo abaixo abaixo como é o procedimento de Blefaroplastia:

Pacientes com bolsa de gordura na pálpebra inferior

Excesso de pálpebras nos olhos

Eliminar rugas

Casos de pseudoptose palpebral (queda da pálpebra em função do excesso de pele)

Para quem é indicada a cirurgia das pálpebras?

O procedimento cirúrgico é indicado para homens e mulheres, normalmente acima dos 30 anos, que apresentam excesso de pele nas pálpebras, bolsas de gordura ou rugas nas pálpebras inferiores ou queda de pálpebra, tanto por fatores musculares (ptose) como por excesso de pele (pseudo ptose).

Alem disso, há de se lembrar também que, antes da cirurgia é recomendado parar de fumar por pelo menos 1 mês, além de fazer jejum por 8 horas e exames de sangue.

Como é o pós-operatório da Blefaroplastia?

Após o procedimento, o paciente é internado por um período de 6 a 8 horas e é recomendado não fumar por pelo menos dois meses depois da cirurgia.

Também é recomendado o uso de óculos escuros até o término da cicatrização e fazer compressas geladas para diminuir o inchaço.

Além disso, os resultados aparecem já durante a primeira semana, mas ficam mais evidentes depois de alguns meses.

Existe algum efeito colateral da cirurgia?

Alguns efeitos colaterais da blefaroplastia podem aparecer, como dor, inchaço e descoloração da pele, que podem passar com o tempo. Entretanto, em piores casos podem ocorrer pequenos danos temporários à visão, sangramento, hipersensibilidade da pálpebra ou irritação das suturas.