TIPOS DE SEIOS

Muitas mulheres recorrem a uma cirurgia de mamoplastia por conta das diferenças presentes entre os seios. No entanto é necessário saber, por conta do procedimento, que existem diferentes tipos de seios que podem ser classificados de acordo com o seu formato e dimensões.

Entre os tipos de seios estão:

Seios tubulares: O que caracteriza os seios tubulares são seu aspecto pontudo e com pouco volume. O principal desafio da mamoplastia em seios assim é escolher o melhor tipo de prótese para que ela possa se adaptar ao formato da região para não causar o chamado “efeito bolha” que ocorre quando a parte de baixo dos seios não acompanha o aumento do volume dos seios.

Seios com ptose: Ptose é a queda mamária. Normalmente, seios nessas condições têm excesso de pele e é recomendada uma terapia de mastopexia para corrigir o problema.

Seios com características diferentes: É comum os seios apresentarem características diferentes, principalmente com relação ao posicionamento dos mamilos. Existem procedimentos que podem atenuar essas diferenças, mas elas serão parcialmente preservadas no aumento dos seios.

Seios assimétricos: Assimetrias são normais em algumas mulheres e a aplicação de próteses de diferentes tamanhos podem ser o suficiente para corrigir grande parte das diferenças, também podendo ser efetuada uma cirurgia de redução.


Seios afastados:
A mamoplastia não corrige o afastamento entre os seio, visto que o procedimento visa somente aumentar o volume dos seios.

O tamanho das aréolas e dos mamilos muito grandes pode ser reduzido em uma mamoplastia de aumento para que eles possam ser harmonizadas da melhor maneira possível com os seios.
Se você deseja saber mais sobre o procedimento de Mamoplastia, entre em contato com a clínica Plástica e Beleza e agende uma consulta com o Dr. José Eduardo de Souza – membro especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.