Dermolipectomia

O processo de dermolipectomia tem como objetivo retirar o excesso de pele e gordura das coxas. Normalmente feita após uma sessão de lipoaspiração, ela promove a remodelação do corpo, eliminando a flacidez do local.

Depois de um grande processo de emagrecimento, é normal haver presença de pele flácida em diversas partes do corpo, e as coxas não são exceção. É aí que entra a dermolipectomia, normalmente como um complemento da lipoaspiração. Após o procedimento é recomendada internação de um ou dois dias, sendo que o paciente deve fazer o mínimo de esforço e movimento possível no pós-operatório, evitando abrir as pernas, para não esticar as cicatrizes próximas à virilha.

Melhora da auto estima do(a) paciente

Região fica mais modelada e lisa

Elimina a flacidez da região

Quais são os cuidados a serem tomados antes do procedimento?

Antes da dermolipectomia, o paciente deve tomar alguns cuidados como parar de fumar ou usar anticoncepcionais pelo menos um mês antes do dia marcado. Ainda existe a possibilidade de aparecerem algumas complicações, como hematomas, infecções, abertura dos pontos, necrose, entre outros, porém os casos são bastante raros.

Quando é possível ver o resultado?

Os resultados da cirurgia são completamente visíveis depois do amadurecimento das cicatrizes, que ocorre cerca de 6 meses depois do procedimento.