Peeling facial

O peeling é uma opção não cirúrgica de rejuvenescimento facial. O processo consiste em, literalmente, raspar as camadas mais superficiais da pele, estimulando a renovação da epiderme e a produção de colágeno, fazendo com que novos tecidos sejam gerados, estimulando o crescimento de pele mais forte, lisa e macia.

Existem diversos tipos diferentes de peeling, que podem ser feitos por meio de vários métodos e em diferentes níveis da pele. Os peelings superficiais atingem a camada da epiderme e corrigem imperfeições menores, os intermediários já vão um pouco mais fundo, atingindo a derme e trazendo resultados melhores que o peeling superficial. Já o peeling profundo atinge a hipoderme, agride mais a pele e promove maiores mudanças na pele.

Opção não cirúrgica de rejuvenescimento facial

Combate o envelhecimento da pele

Age contra rugas, cicatrizes e manchas

Que produtos são utilizados no Peeling Facial?

O peeling também é caracterizado pelo tipo de material que faz a descamação da pele, podendo ser físico, onde são usados meios mecânicos de esfoliar a pele, lixando-a sutilmente (peeling de cristal ou diamante), químico, feito com ácidos e substâncias químicas que podem agir em diversos níveis da pele, sendo que o mais apropriado deve ser escolhido pelo especialista, dependendo da profundidade do peeling desejada, e o peeling a laser, um método moderno que emite um feixe de luz preciso no local desejado, podendo ser usado em qualquer profundidade, porém a recuperação da epiderme pode ser um pouco mais demorada nesse método.

Quais cuidados tomar após o Peeling Facial

O paciente deve hidratar a pele durante a semana seguinte ao tratamento, com hidratantes e regeneradores que serão indicados pelo especialista. O uso imediato ao tratamento de protetor solar também é indispensável.